Aula de Música

Música.JPG

Na Educação Infantil, as crianças aprendem sobre ritmo, timbre e harmonização, por meio do uso do corpo. Já no 3º ano as aulas de música contam com o aprendizado de instrumentos musicais como a flauta doce. Todas as atividades são pensadas para desenvolver funções emocionais, motoras, cognitivas e sensoriais em nossos alunos.

Educação Física

Judo-_2_.png

A prática de esporte é fundamental para a saúde do corpo e da mente, além de desenvolver habilidades motoras e o aprendizado espacial. Na nossa escola, as aulas de Educação Física também são lecionadas em inglês, como uma forma de promover a fluência no idioma.

Programação

Programação.JPG

As aulas de Coding (ou programação) desenvolvem o pensamento voltado para a solução de problemas complexos. Ao aprender a usar o programa e executar tarefas, os alunos precisam criar um raciocínio lógico e se atentar a detalhes, duas habilidades indispensáveis na atualidade.

Matific

Matific.png

Matific é uma plataforma digital que ajuda no aprendizado da matemática com exercícios, atividades e jogos especialmente elaborados para o desenvolvimento intelectual das crianças. Os professores ainda podem acompanhar a evolução dos alunos por meio dos relatórios criados pela plataforma.

Culinária

Culinária.png

As turmas de Educação Infantil têm aula de culinária e aprendem a criar receitas simples e gostosas. Nossos alunos desenvolvem a coordenação motora, suas habilidades de organização, e aprendem sobre medidas, ampliando seu vocabulário e descobrindo sobre a importância de comer bem.

Aulas Extracurriculares

ROBÓTICA.png

- Ballet: além dos benefícios para o corpo, como postura, equilíbrio e flexibilidade, o Ballet melhora a coordenação motora, ajuda na memorização e na auto-estima.

- Judô: desenvolvimento motor, condicionamento físico, autoconfiança, autocontrole, tolerância, respeito, cooperação e generosidade, são apenas alguns dos benefícios deste esporte que valoriza honra e humildade.

- Robótica: autonomia, raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas. A robótica desenvolve todas essas características, e ainda deixa as crianças mais confiantes para enfrentar seus próprios desafios.