top of page
Search

7 fatos que você precisa saber sobre as aulas online na Maple Bear Vila Mascote - Campo Belo!



Você sabe como funcionam as aulas online na Maple Bear? Com a volta do ensino à distância, a sala de aula volta ao universo digital. Mas além do ambiente de aula, será que mais alguma coisa se altera? E quanto ao ensino? E as disciplinas? E como fica a prática do inglês no dia a dia?


Não se preocupe! Neste texto explicamos tudo o que você precisa saber sobre as aulas online da Maple Bear Vila Mascote - Campo Belo. Prepare-se para conhecer sete fatos sobre nosso ensino à distância!


Fato nº1: Nós utilizamos o ZOOM


Nossos alunos podem acompanhar as aulas online por meio do ZOOM. Além de ter ganhado fama em 2020, a plataforma é de fácil utilização, e permite o uso de diversas funcionalidades que ajudam na organização das aulas, como o compartilhamento da tela do professor e a interação com os alunos por vídeo ou chat.


A melhor parte é que optamos gerar apenas um link por programação, assim as crianças podem permanecer conectadas, sem que seja necessária a ajuda de um adulto para acessar cada link para assistir cada aula.


Fato nº2: Nós temos nossa própria plataforma digital


O conteúdo que utilizamos nas aulas está na nossa plataforma digital. Os materiais e atividades foram criados especialmente para as aulas online e ficam disponíveis para que as crianças possam acessá-los quando quiserem.


Com a nossa plataforma os alunos continuam em contato com diferentes materiais de aprendizado, mesmo estudando em casa!


Fato nº3: Usamos metodologias ativas no ensino online

Não é novidade que faz parte da essência da nossa escola o uso de metodologias ativas na educação. Acreditamos que a prática leva ao verdadeiro aprendizado e estimula a curiosidade e o interesse dos alunos.


No ensino online não é diferente! Investimos tempo e dedicação para incluir em nossas aulas atividades e jogos interativos que atraiam a atenção das crianças e tornem as aulas online mais atrativas.


Fato nº4: O aluno continua como centro do aprendizado

Como garantir que o aluno seja o foco do ensino mesmo no ambiente digital? Nós trabalhamos com turmas menores! Grupos pequenos facilitam a interação entre os alunos e permite que os professores consigam dar a atenção necessária a cada uma das crianças.


Assim o professor consegue manter o foco da turma e propor atividades para a realização do grupo, e os alunos têm a oportunidade de se expressar e participar das aulas sem competir por espaço com seus colegas.


Fato nº 5: Adaptamos nossas aulas para o ambiente online

Na Maple Bear Vila Mascote - Campo Belo, nós fizemos questão de manter as aulas de artes, música e educação física, mesmo no ambiente digital. Essas atividades, sempre importantíssimas para a formação das crianças, costumam depender da estrutura da escola para sua execução.


Neste momento de isolamento, elas se tornam ainda mais importantes por trazerem a oportunidade das crianças terem contato com atividades onde irão lidar com suas emoções e seu corpo. Enviamos materiais para a casa dos alunos e adaptamos as aulas para que as crianças mantenham essas atividades da melhor forma possível.


Fato nº 6: Mudamos nossa carga horária


Aprender pelo computador pode ser cansativo. Nós sabemos que é difícil exigir que as crianças assistam longas aulas e mantenham o foco e atenção, principalmente as mais novinhas.


Por isso, nossos alunos com mais de 5 anos têm 3 horas diárias, enquanto nossos alunos com até 4 anos têm até 40 minutos. Além deste tempo, todas as turmas têm atividades com especialistas em Educação Física, Artes e Música para complementar o aprendizado.

Fato nº7: Fazemos Mini Lives toda a semana


Mini Lives? O que é isso?

Esse é um momento especial para praticar a pronúncia e desenvolver o vocabulário das crianças em inglês. Durante as Mini Lives os professores realizam atividades de leitura e escrita, assim como respondem às dúvidas dos alunos.

Além de estimular a compreensão auditiva e oral da língua, essas atividades são fundamentais para promover a interação entre os professores e alunos.


Agora você já conhece todas as alterações e adaptações para o funcionamento das aulas online na Maple Bear Vila Mascote-Campo Belo!


Seja no ambiente físico ou digital, nosso propósito continua o mesmo: estimular o gosto pelo aprendizado e desenvolver as habilidades das crianças em cada atividade e projeto que propomos em nossas aulas. Nosso trabalho é garantir que nossos alunos não percam nenhuma experiência importante ao seu desenvolvimento!


91 views0 comments
bottom of page