top of page
Search

Inglês por Imersão: Descubra tudo o que você precisa saber sobre essa metodologia



Aprender o inglês é um grande desafio. Por ser uma língua de origem anglo-saxônica, o idioma possui muitas diferenças com o nosso português, que assim como o espanhol, italiano e francês, é um idioma latino. Deste modo, não é surpresa que apenas 5% da população brasileira seja fluente no inglês.


Porém, apesar da dificuldade, o idioma se torna cada vez mais parte do dia a dia do brasileiro. Ele está na grade curricular nas escolas e é requisito indispensável para as empresas. O inglês por imersão surge como uma das metodologias mais eficazes para o aprendizado do idioma. Mas como funciona? Quais são as suas vantagens para o aluno?


Inglês por imersão é uma forma de aprender incorporando o idioma no dia a dia do aluno. Ou seja, o inglês é usado como idioma principal nas suas relações com os colegas, professores e outros funcionários da escola. Seja em conversas, ou para realizar atividades, o estudante tem a oportunidade de usar o vocabulário e seus conhecimentos gramaticais de forma natural.


Sem a tal da “decoreba”, o inglês se torna um hábito. Por isso o termo “imersão”, o aluno está inserido em um ambiente em que o inglês é o principal idioma. Pela repetição e pelo estímulo constante, ele aprende a língua naturalmente. Essa é a oportunidade de aprender como um nativo, sem precisar sair do Brasil!


Com a interação no inglês a todo momento, os resultados são rápidos, como se o aluno fizesse um curso intensivo. Em apenas alguns meses, ele já terá aumentado seu vocabulário, terá um melhor domínio gramatical e ainda terá mais facilidade em pronunciar as palavras.


Com tantos benefícios, está mais que explicada a popularização da metodologia no Brasil. Para aprender de forma orgânica, com rapidez e qualidade, e sem precisar estudar no exterior ou fazer cursinhos intermináveis, não existe metodologia melhor!



18 views0 comments
bottom of page