top of page
Search

Metodologia de ensino canadense: está na hora de conhecer!




Você sabe o que é a metodologia de ensino canadense? Não? Está na hora de conhecer, e descobrir por que o Canadá é uma referência mundial em educação.


Canadá: um dos melhores do mundo em educação


No PISA-2018 (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que avalia as habilidades de leitura, matemática e ciências dos estudantes de 79 países, o Canadá foi avaliado como um dos países com melhor desempenho escolar do mundo. Seguindo o critério da leitura, escolhido como foco para a avaliação em 2018, o Canadá ocupa a sexta posição no ranking.


Mas a que podemos atribuir o sucesso do sistema educacional canadense? O destaque está para o modelo de educação holística, centrada em quatro pilares: intelectual, social, emocional e física. Desse modo, o foco não é apenas o conhecimento acadêmico, mas também o desenvolvimento da criança como indivíduo e cidadão.


Protagonismo do aluno


A criança é a protagonista do processo de educação. Dessa forma, os professores levam em consideração as necessidades individuais de aprendizado de cada aluno. A criatividade e imaginação são incentivadas, de forma que eles tenham a liberdade de explorar e fazer novas descobertas à sua maneira.


Com materiais lúdicos e atividades especiais, aprender se torna mais divertido e prazeroso. Seu filho é incentivado a colocar o conhecimento em prática num ambiente colaborativo e acolhedor.


Bilinguismo


Um destaque na educação canadense está o bilinguismo. O Canadá apresenta duas línguas oficiais, o inglês e o francês. Por isso, muitas escolas adotam um método de educação bilíngue. Um exemplo é a Maple Bear, que também está presente no Brasil, oferecendo aos seus alunos brasileiros o ensino do português e do inglês de forma natural e divertida.


A educação bilíngue por imersão possibilita que as crianças se comuniquem nas duas línguas no dia a dia, seja em sala de aula ou pelos corredores. Assim, o ensino do inglês também ocorre de maneira informal, e o esforço para o aprendizado ganha novo significado.


A Maple Bear Vila Mascote - Campo Belo faz parte do grupo de escolas da Maple Bear e oferece o melhor do ensino canadense. Venha conhecer uma escola em que o aprendizado do seu filho vai além dos livros e, ainda, busca expandir seus horizontes para torná-lo um cidadão do mundo.




172 views0 comments
bottom of page